História

Criado em 1981, o Bloco das Piranhas de Araruama® surgiu por iniciativa de um grupo de amigos voltados a divertir-se e animar um pouco o carnaval de nossa pequena cidade.

Inicialmente concentravam-se em frente ao antigo Clube Xadrez de Araruama, e, após alguns anos, passando a se reunir na Praça Getúlio Vargas.

Já em seu primeiro evento, por brincadeira, foram distribuídos 200 (duzentos) litros de batida de limão, que eram artesanalmente confeccionados no quintal da casa de seu principal fundador, Eduardo Magno Valladares, mais conhecido como “Dadinho”.

Caindo como luva no gosto popular, a evolução e o crescimento do evento se deram de forma rápida e natural.

Já em 1984, os preparativos do bloco passaram a ser realizados no campo do União Esporte Clube, e lá permanecendo até que, em 2006, a organização  preferiu migrar para o Clube Campestre de Araruama.

Hoje o Bloco das Piranhas de Araruama® é considerado o maior bloco de rua do interior do Estado do Rio de Janeiro, sendo o maior de toda a Região dos Lagos, atualmente atraindo cerca de 120.000 pessoas, que se reunem na Praia do Centro, em frente à Praça Antônio Raposo, sempre na segunda-feira de carnaval, por volta da 16:00h, para a concentração do bloco, na espera do “caminhão da cachaça” e do trio elétrico.

Os duzentos litros da batida de limão multiplicaram-se e, atualmente, atingem os 10.000 litros distribuídos em caminhão pipa.

A organização do Bloco das Piranhas de Araruama® prioriza um evento eclético, onde possam se congraçar todos os sexos, tipos e raças, independente de qualquer condição, mas acima de tudo queremos a presença das famílias curtindo o mais puro e tradicional carnaval de rua.

Como dizemos: “Nosso bloco é das piranhas, mas das piranhas de família”.

Desse modo, fica aqui nosso apelo aos participantes para que venham carregados de amor no coração, e nosso agradecimento aos que fazem do nosso evento uma verdadeira festa de amor, alegria, paz e fraternidade.

Digam NÃO à violência e bebam COM MODERAÇÃO.

Atenciosamente,

Eduardo Valladares
Organizador

caricatura-dadinho
Caricatura do principal Fundador do Bloco das Piranhas de Araruama®”, Eduardo Magno Valladares, mais conhecido como “Dadinho”.

Assista à Cobertura do RJ TV sobre o
BLOCO DAS PIRANHAS DE ARARUAMA®
no Carnaval 2014.

carnaval & alegria & confete & serpentina.
Não fique de fora
GARANTA SEU ABADÁ!

Com eles, nossa festa fica ainda melhor!
Parceiros do Bloco das Piranhas de Araruama®: